Esposa de Ueliton Teixeira Cardoso, de 48 anos, foi levada para um hospital de São Sebastião com um ferimento no rosto e confusão mental.
Ueliton Teixeira Cardoso, de 48 anos, foi preso depois de esfaquear no rosto a companheira, de 42. A tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 18h de quinta-feira (25/5), no Condomínio Crixas, em São Sebastião, no Distrito Federal.
O homem foi detido por populares que conseguiram impedir que a vítima fosse agredida mais. Ele ficou sob a vigilância dos populares até a chegada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a vítima e a encaminhou para um hospital da região. Ela possuía um ferimento da cabeça e apresentava confusão mental.
Ueliton chegou a ser preso por outro caso de violência doméstica, em janeiro deste ano, e homicídio. Ele foi encaminhado à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde permanece à disposição das autoridades.
Revogação de medida protetiva
Na última segunda-feira (22/5), a Justiça revogou medida protetiva concedida à vítima de agressão. Na ocasião, a companheira de Ueliton disse ao juiz que não se sentia mais ameaçada e que o Ueliton não cometeu qualquer crime.
“Assim, em observância à vontade da vítima, cuja ausência de colaboração no respeito às medidas tornam-nas ineficazes, somada a inexistência de relatos de novas violências, revogo integralmente as medidas protetivas deferidas nesta cautelar, bem como em outros procedimentos envolvendo as mesmas partes, se existir.