Um incêndio atingiu um apartamento em Taguatinga Sul, na manhã desta quinta-feira (27/10). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência às 7h23, com seis viaturas e 22 militares.
Quando as equipes chegaram no local, encontraram chamas em um dos condôminos da habitação e muita fumaça, além de alguns moradores do edifício que estavam fazendo o primeiro combate ao incêndio com o preventivo fixo do prédio.
Concomitante ao combate às chamas realizadas pelos bombeiros, as equipes de salvamento fizeram buscas por vítimas no apartamento e também realizaram a evacuação do oitavo, nono e décimo andar do edifício.
Após 40 minutos de atuação dos bombeiros, o incêndio foi debelado e o rescaldo realizado. No apartamento de quatro cômodos, os móveis e os pertences do quarto consumido foram todos destruídos, e o restante da habitação também muito danificada pela fumaça e pela fuligem.
Não havia moradores no apartamento na hora que ocorreu o incêndio e nenhum outro morador precisou de atendimento pré-hospitalar. Após a desmobilização do CBMDF, o imóvel ficou sob responsabilidade dos moradores e do gestor do condomínio.
A perícia do CBMDF foi acionada para o local.