Um incêndio atingiu o restaurante Toro Parilha, na quadra 104 da Asa Sul, em Brasília. O fato aconteceu na noite desse sábado (11). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 19h50.
Antes da chegada dos bombeiros, policiais militares do 1º Batalhão chegaram no local e, juntos com funcionários do estabelecimento, conseguiram controlar as chamas. Segundo a Polícia Militar do DF, os policiais patrulhavam a região, quando perceberam uma grande quantidade de fumaça saindo do estabelecimento e resolveram verificar o que estava acontecendo.
De acordo com os policiais, mesmo com a enorme quantidade de fumaça e pessoas dentro do local, o restaurante estava cheio, ninguém havia percebido o incêndio.
Neste momento, os militares evacuaram o local e, junto com o gerente e funcionários, agiram rápido para controlar as chamas antes da chegada dos bombeiros. Foram usados ao todo 23 extintores para controlar as chamas.
A polícia ainda informou que, quando as equipes do CBMDF chegaram, deram continuidade ao trabalho de rescaldo para evitar novos focos de incêndio.
De acordo com a análise prévia dos bombeiros, constatou-se que o incêndio se iniciou a partir do motor do exaustor (Coifa), que estava ainda com quase 300C° de temperatura.
Quatro policiais que participaram da ação inalaram muita fumaça e precisaram ser levados ao hospital. Dos funcionários do restaurante, um jovem de 21 anos, também precisou de atendimento hospitalar. Após ser avaliado, ele foi transportado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante.
Depois da saída do CBMDF, o local ficou aos cuidados dos proprietários do estabelecimento e passará por perícia para identificar as causas do incêndio.