Nesta quarta-feira (25/10), uma casa pegou fogo e deixou seis pessoas feridas, na chácara Solar dos Cunhas, localizada no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, próximo a BR-070, em Ceilândia.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), quando os militares chegaram ao local, o incêndio já havia consumido um cômodo e se alastrava para outras partes da casa, de onde saia muita fumaça.
Do lado de fora do imóvel, foram encontradas cinco pessoas feridas, que informaram terem sido retiradas de dentro da casa em chamas por vizinhos, porque as grades impediram que eles saíssem sozinhos. Segundo as vítimas, uma sexta pessoa, que também se feriu no incêndio, havia se deslocado por meios próprios ao hospital.
Três dos cinco cômodos da residência foram atingidos pelas chamas. Após verificar que não havia pessoas ou animais na residência, os bombeiros finalizaram o combate ao fogo.
As vítimas são:
Um homem de 32 anos, transportado ao Hospital Regional da Asa Norte, apresentando dificuldade respiratória, queimaduras de 1º e 2° grau na cabeça, pescoço, nos braços, na face e vias aéreas. É considerado um grande queimado, devido as queimaduras em áreas nobres (face, mão e vias aéreas).
Uma mulher de 31 anos que apresentava queimaduras de 1° no tórax, dificuldade respiratória e dor de cabeça.
Uma jovem de 26 anos, transportada ao Hospital Regional de Taguatinga, apresentando dificuldade respiratória e sensação de queimação nas vias aéreas.
Um homem de 46 anos, transportado ao HRT, com desconforto respiratório e dor na cabeça.
Um homem de 32 anos transportado ao Hospital Regional de Ceilândia, com queimaduras de 2° grau em cerca de 40% da área corporal. Apresentava queimadura nas costas, braço esquerdo, pernas e rosto.
A perícia de incêndio foi acionada. O imóvel ficou aos cuidados de familiares dos proprietários.