Um incêndio em um apartamento no Guará deixou duas crianças feridas na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, elas têm 2 e 5 anos de idade e estavam sozinhas no local.
Segundo a 4ª Delegacia de Polícia (Guará) o padrasto das crianças, de 26 anos, e o homem, de 20 anos, que deveria estar cuidando delas foram presos em flagrante por abandono de incapaz.
Ao chegar no local, os Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontrou o incêndio já controlado pelos vizinhos. De acordo com os bombeiros, uma das crianças teve queimaduras de 2° grau no tórax, costas e orelha. As duas foram levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
A pena para abandono de incapaz chega até três anos de prisão por cada uma das crianças. A reportagem não conseguiu falar com os dois presos e nem com a defesa deles.
O CBMDF fez ações de resfriamento de pontos quentes e de busca de possíveis novos focos de fogo no apartamento.
A perícia do CBMDF foi acionada para determinar a causa do incêndio. Reportagem entrou em contato com o Hran para saber o estado de saúde das crianças, mas até a última atualização desta reportagem não houve resposta