Nesta segunda-feira (20/5), policiais da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) prenderam um homem, de 20 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Damnatus, investigação realizada em decorrência de um roubo circunstanciado com emprego de arma branca, ocorrido no início de março na Fercal.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na ocasião, os autores subtraíram o veículo da vítima, que reconheceu Big Diu por ser uma pessoa conhecida e temida na região. Apesar de ter apenas 20 anos, o jovem já possui um histórico extenso de crimes: três tentativas de homicídio, um roubo circunstanciado e um disparo de arma de fogo enquanto menor, e esta é a segunda prisão por roubo circunstanciado após atingir a maioridade.
“Big Diu foi recolhido à carceragem da 35a DP e ficará à disposição da Justiça. Caso condenado, poderá ser punido com pena de reclusão de 4 a 10 anos, que pode ser aumentada de um terço até a metade em razão das qualificadoras do crime”, destaca o delegado-chefe da 35a DP, Ricardo Viana.
A prisão do investigado é um importante passo para a segurança da comunidade da Fercal e demonstra o compromisso da Polícia Civil do Distrito Federal no combate à criminalidade.