A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um dos suspeitos de roubar os passageiros de um ônibus na Estrutural, por volta das 20h, dessa quinta-feira (26/1). Com dois comparsas, o jovem de 19 anos ameaçou os ocupantes do coletivo com uma arma de fogo. Depois do crime, os assaltantes fugiram para um matagal às margens da rodovia.
As vítimas acionaram a PMDF. Em pouco tempo, viaturas do 15º Batalhão, responsável pelo policiamento da região, começaram as buscas pelos criminosos. O helicóptero da corporação deu auxílio aos militares no solo iluminando o matagal.
Um detalhe curioso possibilitou a captura do fugitivo. Durante a fuga, o jovem perdeu um dos chinelos. O calçado serviu de artigo de odor para o cão Cérberus do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães). O animal localizou o assaltante próximo à rede de esgoto.
O criminoso estava com a arma em punho apontada na direção dos policiais. Em ato heroico, o cão policial imobilizou o jovem com uma mordida no braço.
Os policiais encontraram com o assaltante um aparelho celular, uma carteira feminina e uma carteira de trabalho. A arma usada por ele é uma réplica de arma de fogo.
Os militares o conduziram para a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). Ele vai responder por roubo em coletivo. Os comparsas dele não foram localizados.