O julgamento do personal trainer Henrique Paulo Sampaio Campos que agrediu o jornalista e síndico de um prédio em Águas Claras, Wahby Abdel Karim Khalil, está marcado para às 14h, desta quinta-feira (17/11), no Fórum da região.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entrou com ação contra o personal por agressão corporal grave.
O caso aconteceu há exatos 8 (oito) meses, no dia 17 de março de 2022. Câmeras de segurança do prédio flagraram toda a agressão. De acordo com Khalil , no dia do ocorrido, ele foi até a academia do prédio para tentar solucionar uma questão referente ao barulho ocasionado por um saco de pancadas utilizado pelo educador físico
Ao abordar o personal, iniciou-se uma discussão e Henrique Paulo golpeou o rosto do síndico com um soco. A pancada foi tão forte que Khalil chegou a cair no chão e bater a cabeça. A agressão provocou hemorragia no cérebro e quebrou alguns dentes da vítima.
O personal trainer Henrique Paulo Sampaio Campos se apresentou na delegacia de Taguatinga, 4 (quatro) dias após o crime. Ele permaneceu calado durante todo o depoimento e limitou-se a dizer que só falaria em juízo.
O jornalista Wahby Khalil afirma que deseja que a justiça seja feita.
“Espero que ele pegue a pena máxima, que é de dois anos. Apesar que sabemos que ela se transforma em pena alternativa, mas ele deve pagar pelo que fez”, disse.