Uma laje desabou em um apartamento residencial após uma caixa d’água de 5 mil litros romper em um prédio no SPLM, conjunto 02, conhecido com Setor de Placa da Mercedes, no Riacho Fundo I, no DF.
No edifício, moram sete famílias. O desabamento comprometeu a estrutura do prédio e também um prédio adjacente ao desastre. A Defesa Civil foi acionada, evacuou e interditou os imóveis.
O caso aconteceu na noite deste domingo (16). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 20h03.
A caixa d’água encontrava-se no terraço do edifício e desabou sobre o apartamento 205 da edificação. Na hora do desabamento os moradores não estavam no imóvel. Com o rompimento da caixa d’água, vários apartamentos foram molhados e todos os corredores inundados.
Por motivo de segurança, os bombeiros evacuaram toda a edificação habitada por sete famílias e também acionaram a Defesa Civil.
A Defesa Civil decidiu interditou o prédio no domingo e voltou à edificação nesta segunda (17), para realizar uma vistoria mais criteriosa.
Uma edificação adjacente ao edifício também foi levemente afetada e, por segurança, a Defesa Civil também decidiu evacuar parcialmente este imóvel, três apartamentos no total. Os moradores dos edifícios buscaram casas de parentes se abrigarem.