O motorista que se envolveu em um grave acidente na Rodoviária do Plano Piloto na manhã desta quarta-feira (6/7) fazia uso de remédio controlado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), a esposa do homem, que estava com ele no carro, relatou que o marido sofreu uma convulsão antes de atingir a parada de ônibus.
O carro, um Chevrolet/Kadett, cor cinza, invadiu o ponto localizado na plataforma superior. Ali, o carro atingiu passageiros que aguardavam a condução. Com o impacto da batida, uma mulher foi arremessada para a plataforma inferior, caiu na via do Eixo Monumental e morreu no local. A queda foi de uma altura aproximada de 9m.
Outras três pessoas, sendo uma delas uma criança, também foram atingidas pelo carro. A mãe dessa criança ficou prensada entre a estrutura de ferro da parada de ônibus e o carro. Conforme o CBMDF, a mulher sofreu fratura na tíbia e suspeita de fratura na bacia e foi encaminhada ao hospital em estado grave.
Todas as vítimas foram encaminhadas para o Instituto Hospital de Base.
Motorista não ingeriu álcool
O motorista envolvido no acidente realizou o teste do bafômetro, segundo a Polícia Militar do DF (PMDF). O teste deu negativo para a ingestão de álcool.
A esposa do homem que estava com ele no veículo chegou a relatar que tentou assumir a direção no momento em que percebeu que o homem tinha passado mal, porém, não conseguiu evitar a tragédia.