O criminoso, conhecido como “Taxinha”, vinha sendo monitorado pelas equipes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). O homem tentou fugir da polícia em um carro, mas foi capturado
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou, nesta quinta-feira (6/4), a operação Barão e prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, apontado como o fornecedor de crack da região de Ceilândia. Durante a abordagem, os policiais apreenderam mais de 4kg de crack avaliados em R$ 120 mil.
O criminoso, conhecido como “Taxinha” vinha sendo monitorado pelas equipes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). A suspeita era de que ele armazenava grande quantidade de crack em casa, na Quadra 202 do Sol Nascente, para distribuir posteriormente. “Nesta tarde, realizamos a abordagem enquanto ele estava no carro. Quando percebeu a ordem de parada dos policiais, tentou empreender fuga em alta velocidade e houve perseguição”, afirmou o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva.
Após intensa perseguição, o suspeito foi alcançado e capturado. Na residência do homem os policiais apreenderam 4kg de crack, maconha, cocaína, uma pistola calibre 380, munições de calibre 380, munições de calibre 32, balança de precisão, material utilizado para embalar e cortar a droga e três celulares. O investigado, que acumula passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio, vai responder por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munição, resistência, desacato, desobediência e direção perigosa.