A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão do motorista acusado de atropelar cinco crianças em Ceilândia, no DF, neste domingo (22). Francisco Manoel da Silva, de 53 anos, estava embriagado e não tem carteira de habilitação.
As crianças têm entre 4 e 10 anos; três delas continuam em estado grave (veja detalhes abaixo). O homem passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (24). Com a decisão, ele deve ficar preso por tempo indeterminado.
O condutor do veículo foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa, qualificada pela condição de embriaguez do autor e por dirigir veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao justificar a manutenção da prisão, a juíza Monike de Araújo Cardoso Machado, entendeu que ele assumiu o risco ao dirigir sem habilitação e embriagado. Além disso, não prestou socorro às vítimas e tentou fugir do local.
Na decisão, a magistrada considerou ainda que o motorista já respondia por dirigir sem habilitação, em um caso de 2015. Machado considerou os fatos como gravíssimos e os resultados dessa prática como “avassaladores”.
Com informações G1DF
Imagens: Reprodução/TV Globo