A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta segunda-feira (5), uma operação contra uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de veículos. Ao todo, sete suspeitos foram presos e outros três são considerados foragidos.
Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, nas regiões de Brazlândia, Ceilândia e Samambaia. Segundo a corporação, os criminosos usavam armas de fogo para cometer os assaltos e tinham preferência por caminhonetes ou veículos de fabricação recente.
Após os roubos, os automóveis eram vendidos a preços bem abaixo do mercado, ou trocados por drogas. Ainda de acordo com a polícia, os veículos eram adulterados para, na maioria das vezes, serem usados no transporte de entorpecentes em outras regiões do país, em especial na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraná.
“As investigações mostraram que o grupo comercializava os veículos roubados de forma muito rápida. Tiravam fotos e gravavam vídeos fazendo as ofertas a outros comparsas da organização”, afirma a Polícia Civil.
A apuração durou cinco meses e foi comandada pela 18ª Delegacia de Polícia, em Brazlândia. Ainda de acordo com a corporação, os investigados já possuem antecedentes criminais.
Eles vão responder pelos crimes de integrar organização criminosa, roubo de veículo e receptação. Se condenados, as penas somadas podem passar de 20 anos de prisão.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Com informações G1DF