A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em parceria com a Neoenergia Distribuição Brasília, realizou, nesta quarta-feira (24), uma mega operação para verificar denúncias de fraude nos medidores de energia dos estabelecimentos.
A “Operação Teia” visitou 10 academias de uma mesma rede e encontrou fraudes em nove unidades em Taguatinga, Vicente Pires, Ceilândia, Samambaia, Guará e Jardim Botânico.
Segundo a Neoenergia, os medidores de energia passarão por análise técnica, em laboratório, podendo ser possível calcular o volume de energia recuperado. Toda energia não medida e consumida será cobrada por meio de processo administrativo.
As irregularidades foram retiradas, os estabelecimentos regularizados e os responsáveis conduzidos à delegacia para que respondam em âmbito criminal. Três pessoas foram presas em flagrante e ficarão detidas até a audiência de custódia.
“A nossa missão é intensificar as fiscalizações e garantir que novas operações para combater o furto de energia elétrica sejam realizadas em todo o Distrito Federal”, garante Madson Melo, gerente de Proteção da Receita da Neoenergia Brasília. “É importante reforçar que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime”, finaliza.