Nove academias de mesma rede são flagradas furtando energia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em parceria com a Neoenergia Distribuição Brasília, realizou, nesta quarta-feira (24), uma mega operação para verificar denúncias de fraude nos medidores de energia dos estabelecimentos.

A “Operação Teia” visitou 10 academias de uma mesma rede e encontrou fraudes em nove unidades em Taguatinga, Vicente Pires, Ceilândia, Samambaia, Guará e Jardim Botânico.

Segundo a Neoenergia, os medidores de energia passarão por análise técnica, em laboratório, podendo ser possível calcular o volume de energia recuperado. Toda energia não medida e consumida será cobrada por meio de processo administrativo.

As irregularidades foram retiradas, os estabelecimentos regularizados e os responsáveis conduzidos à delegacia para que respondam em âmbito criminal. Três pessoas foram presas em flagrante e ficarão detidas até a audiência de custódia.

“A nossa missão é intensificar as fiscalizações e garantir que novas operações para combater o furto de energia elétrica sejam realizadas em todo o Distrito Federal”, garante Madson Melo, gerente de Proteção da Receita da Neoenergia Brasília. “É importante reforçar que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat