A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 21ª Delegacia de Polícia, no curso da OPERAÇÃO COLÔMBIA, realizou, na data de ontem (02), a prisão em flagrante de um homem, 31 anos, pela prática do crime de tráfico de entorpecentes.
A investigação, que durou semanas, após o recebimento de denúncias anônimas, constatou que o autor realizava a difusão do entorpecente de forma “delivery”, ou seja, utilizava seus veículos para realizar a entrega da droga em local combinado previamente.
Na data do flagrante, equipe de policiais da 21ª DP registrou a mesma dinâmica suspeita, tendo conseguido abordar um indivíduo que havia acabado de transacionar com o autor e que estava de posse de uma porção de maconha. O usuário afirmou ter adquirido o entorpecente pelo valor de R$ 75 de um indivíduo que conhece pelo apelido de ”galego”, identificado como sendo o autor.
A equipe de policiais, então, realizou a abordagem e prisão em flagrante do autor, bem como buscas em sua residência. No local, constatou-se farta quantidade de drogas, notadamente Skank – uma maconha com maior índice de THC, também conhecida como “super maconha”, balança de precisão e material para embalar a droga. Os dois veículos utilizados pelo autor na prática do tráfico de drogas foram apreendidos, conforme constatado durante o período de monitoramento.
O usuário assumiu o compromissso de comparecer em juízo quando solicitado, tendo sido liberado em seguida.
O autor foi autuado em flagrante delito, incurso nas penas do crime tipificado no art. 33 da Lei 11.343/2006 e, posteriormente, recolhido ao cárcere da Divisão de Controle e Custódia de Presos – DCCP/PCDF.