Operação da PCDF contra PCC e comboio do cao

Enraizadas em várias regiões administrativas da capital da República, células da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) são alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nas primeiras horas desta segunda-feira (29/5). Investigado desde 2018, um núcleo familiar que integra a organização chegou a tramar o sequestro de familiares da juíza titular da Vara de Execuções Penais (VEP-DF), Leila Cury.

A Operação Sicário cumpre 12 mandados de busca e apreensão, em Brazlândia, em Samambaia, no Riacho Fundo e em Monte Alto (GO), além de 12 ordens de prisão. Entre os alvos, há 11 integrantes do PCC e um do Comando Vermelho (CV). Alguns deles haviam sido condenados e cumprem pena no complexo penitenciário da Papuda.

 

 

Um deles é Walter Pereira de Lima Júnior, conhecido como “Waltinho”. Atualmente, o criminoso está na Penitenciária do Distrito Federal (PDF) I, após receber sentença de 58 anos de prisão. Ele foi condenado em 2015, por participar de, ao menos, 22 explosões de caixas eletrônicos na capital do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat