Na noite de quinta-feira (18), a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da 15ª DP, deflagrou a Operação Muttley e prendeu em flagrante dois homens, 40 e 52 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
A ação policial foi deflagrada após o recebimento de denúncias anônimas informando que os indivíduos estariam realizando o comércio ilícito de drogas em um imóvel, situado na QNN 03 de Ceilândia. Após alguns minutos de monitoramento, os policiais verificaram o momento em que um homem, em um automóvel, chegou ao local e decidiram efetuar a abordagem.
O homem informou que havia ido lá para comprar drogas. Em seguida, os policiais se aproximaram da entrada da casa e verificaram que a porta estava entreaberta e, ainda do lado de fora, conseguiram avistar o autor sentado em uma cadeira, em frente a uma mesa com diversas porções de maconha do tipo Skunk, embaladas em sacos, prontas para venda e o outro autor, em pé ao seu lado.
Diante da situação flagrancial, os agentes da 15ª DP invadiram a casa e efetuaram a prisão dos autores. Em buscas na residência, os policiais ainda encontraram outra porção maior de Skunk e uma porção de cocaína.
Os autores foram conduzidos para a delegacia e foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O usuário que queria comprar drogas dos autores também foi conduzido e foi testemunha no auto de prisão.
Após a formalização das prisões, os autores foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecerão à disposição da justiça e, caso condenados, estarão sujeitos a uma pena de cinco a 15 anos de prisão.