Em uma ação eficaz, a Polícia Militar do Distrito Federal, através das equipes do GTM 31, GTOP 31 e RP 31, desarticulou uma situação de porte ilegal de arma de fogo na QR 307 de Samambaia Sul, após receber informações de que uma festa no local estava associada a disparos de arma de fogo em via pública.
O incidente, registrado às 15h38 do dia 25 de dezembro, mobilizou as equipes policiais para averiguar a denúncia. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram indícios que corroboravam as informações recebidas. Durante a abordagem e revista, foram apreendidas três armas de fogo, um simulacro e expressiva quantidade de munições chegando ao total de 106 projeteis, além da detenção de dois indivíduos.
As armas e munições foram encaminhadas à 26ª Delegacia de Polícia (26ª DP) para os procedimentos legais cabíveis. A ação rápida e coordenada das equipes GTM 31, GTOP 31 e RP 31 reforça o comprometimento da Polícia Militar do Distrito Federal no combate ao porte ilegal de arma de fogo, garantindo a segurança da comunidade.
O 11º Batalhão de Polícia Militar destaca-se mais uma vez no enfrentamento aos crimes armados, reafirmando o lema institucional: “PMDF – Muito mais que segurança”. A população pode contar com a prontidão e eficiência das forças de segurança para manter a ordem e a tranquilidade em todas as regiões do Distrito Federal