Na manhã de hoje (28/11), a Polícia Civil do DF, por meio do trabalho investigativo da equipe da 15ª DP e apoio da Seção de Operações com Cães e de equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE), deflagrou a Operação Quartett. A ação visou cumprir três mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma associação criminosa familiar, voltada para o tráfico de drogas.
Segundo apurado, a PCDF, desde o ano de 2020, estava recebendo diversas denúncias anônimas que noticiavam a atuação dos investigados com o tráfico de drogas na QNN 5 de Ceilândia.
Os denunciados seriam um casal, um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 40 anos, o filho dela, de 18 anos, e a sobrinha dela, de 23 anos de idade.
De acordo com o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto, todos os quatro envolvidos já possuíam passagens policiais pelo crime de tráfico de drogas, sendo que o filho da investigada havia sido preso por tráfico de entorpecentes, no mês de outubro deste ano, e portava tornozeleira eletrônica; enquanto a sobrinha dela estava com mandado de prisão preventiva em aberto.
As buscas foram realizadas em três imóveis, dois deles na QNN 5 de Ceilândia e um no Sol Nascente. Na ocasião, foram encontradas porções de maconha em um dos imóveis da QNN 5 e em outro, no Sol Nascente. Nesse último, os agentes localizaram seis aparelhos de telefone celular, sendo dois produtos de crime; e a quantia de R$ 14 mil, em espécie.
Os celulares produtos de crime foram encontrados em posse do jovem, de 18 anos, e da mulher, de 23 anos. A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de receptação, cuja pena pode alcançar os quatro anos de prisão.
“Os quatro investigados foram localizados e presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Somadas as penas de tais delitos podem alcançar os 25 anos de prisão”, destaca o delegado Ataliba.
Os presos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecerão à disposição da justiça