A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio do trabalho de investigação da equipe da 8ª DP, com apoio do GTOP 35/15º BPMDF, realizou a maior apreensão, deste ano, da droga conhecida como loló, na Cidade Vila Estrutural. Na ação, ocorrida na última quinta-feira (20), os policiais realizaram a prisão do traficante da droga, de 27 anos, em uma distribuidora de bebidas da Q. 3 do bairro Setor Leste.
Os investigadores já estavam monitorando o local há um mês, quando o suspeito foi flagrado vendendo a substância entorpecente para usuários, os quais já chegavam ao local trazendo latas de cerveja vazia para que o autor pudesse acondicionar a substância e entregar aos usuários. “Tal ação tinha como objetivo não chamar a atenção de vizinhos e das autoridades. Pelo entorpecente, usuários pagavam valores a partir de R$ 5, em espécie ou via Pix”, explica a delegada-chefe da 8ª DP, Bruna Eiras.
Nas diligências, usuários foram filmados utilizando a droga em frente à distribuidora. Na ocasião, eles foram abordados e detidos depois de comprar a substância entorpecente do traficante.
Em razão da conduta, tanto o traficante, quanto os usuários, foram conduzidos à delegacia para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
O traficante ainda irá responder pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde aguarda decisão da Justiça. Os usuários foram liberados após assumirem o compromisso de comparecimento em juízo.