A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou a Operação Procurados nos dias 6 e 7 de agosto.
As ações resultaram na prisão de dois foragidos da justiça. Os homens, ambos condenados por roubo, estavam escondidos em Ceilândia e foram localizados após denúncias anônimas.
As prisões representam um importante passo para garantir a segurança da população e reforçam a importância da colaboração entre a polícia e a comunidade.
O primeiro a ser capturado foi um homem, de 25 anos, condenado a sete anos de prisão por roubo. Já o segundo, um homem, de 40 anos, também foi condenado pelo mesmo crime.
Ambos haviam se evadido do sistema prisional e estavam sendo procurados pela polícia. “As prisões dos dois foragidos demonstram a importância crucial das denúncias anônimas para o combate à criminalidade.
A Polícia Civil reforça o convite à população para que continue colaborando com as investigações, denunciando qualquer atividade suspeita através do Disque-Denúncia (197) ou registrando ocorrências policiais na delegacia mais próxima ou delegacia eletrônica na internet”, destaca o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto.
A Polícia Civil ressalta que A Operação Procurados é uma ação contínua da 15ª DP que visa localizar e prender indivíduos foragidos da justiça. A operação tem como objetivo garantir a segurança da população e cumprir mandados judiciais. “Ações como essas são fundamentais para a manutenção da ordem pública e prevenção de novos crimes”, finaliza o delegado. Cumpridas as formalidades legais, os dois presos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.