A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), deflagrou nessa terça-feira (24), a Operação Fideicomissum.
A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão contra um zelador acusado de aplicar golpe, furtar e ameaçar um idoso do DF. “O homem teria se aproveitado da confiança da vítima para subtrair cheques, utilizar seu cartão de crédito e, posteriormente, ameaçá-lo com uma faca.
O prejuízo total causado ao idoso é estimado em R$ 280 mil”, conta o delegadochefe da 2ª DP, Érito Cunha. Durante o cumprimento de mandados judiciais, os policiais civis encontraram nos endereços vinculados ao suspeito duas maquinetas de cartão de crédito, três cheques e uma fatura de cartão em nome da vítima, no valor de R$ 20 mil.
De acordo com as investigações, o criminoso, que trabalhava como zelador no condomínio onde a vítima reside, estabeleceu uma relação de confiança com o idoso.
Aproveitando-se dessa situação, ele teria obtido acesso livre à residência da vítima e cometido os crimes. O zelador foi indiciado por estelionato, ameaça e furto qualificado. A Polícia Civil alerta para a importância de verificar a identidade de pessoas que solicitam acesso às residências e de denunciar qualquer atividade suspeita