PCDF cumpre mandados de busca contra dupla que aterrorizou vítimas durante roubo à residência

Nesta manhã (13), a Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da 12ª DP e apoio da Divisão de Operações Especiais—DOE, realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Taguatinga.

As ações ocorreram nas residências vinculadas aos dois investigados, residentes em Samambaia/DF. De acordo com as apurações, os dois criminosos teriam praticado roubo majorado com uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima, além do crime de extorsão.

A dupla armada teria invadido uma residência na QSC 19 de Taguatinga e atinga C, Casa 11, e mediante grave ameça, anunciaram o roubo e subjugaram o dono da casa e a filha para subtrair dois relógios e realizar uma transferência, via Pix, no valor de R$ 1,2 mil. “Esses criminosos são considerados de alta periculosidade, pois durante a prática do roubo, teriam feito um verdadeiro terror psicológico com as vítimas além da restrição de liberdade. Inclusive, eles teriam, no local, manuseado a arma de fogo de forma perigosa e intimidadora (roleta russa), para amendrontá-las”, destaca o delegado-chefe adjunto da 12ª DP, Hermes Dantas.

A tática de manuseio da arma de fogo denominada roleta russa- consiste em municiar o revólver com apenas uma munição, girar o tambor, apertando o gatilho até que haja um disparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat