PCDF deflagra 2ª Fase da Operação “Falsa Fortuna” em Passo Fundo/RS

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 11ª Delegacia de Polícia do Núcleo Bandeirante, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, deflagrou nesta quarta-feira (15 de maio de 2025), na cidade de Passo Fundo/RS, a 2ª Fase da Operação Policial Falsa Fortuna.

O principal objetivo da operação foi desarticular um grupo criminoso responsável por aplicar o golpe conhecido como “Golpe do Bilhete Premiado”, prática delituosa que tem vitimado dezenas de idosos no Distrito Federal.

Ao todo, foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão domiciliar e 02 mandados de prisão preventiva. Três integrantes da quadrilha permanecem foragidos da Justiça.

 

As prisões realizadas na data de hoje estão relacionadas a um golpe ocorrido em abril de 2024, que vitimou uma moradora da Região Administrativa do Park Way. Na ocasião, a vítima entregou aos criminosos a quantia de R$ 295.000,00. Cabe destacar que as ações de hoje são uma continuidade dos esforços empreendidos pela 11ª DP no combate a essa modalidade de crime.

 

Vale lembrar que, em 08 de abril de 2025, a 11ª Delegacia de Polícia prendeu, em flagrante, integrantes de uma organização criminosa, sediada no Estado de São Paulo, também especializada na prática do “Golpe do Bilhete Premiado”. Esse grupo foi responsável por pelo menos 11 vítimas no Distrito Federal, com um prejuízo total que ultrapassou a cifra de R$ 10.000.000,00.

Na ocasião, foram apreendidos joias, relógios e diversos carros de luxo. Tanto os indivíduos presos na primeira fase da operação quanto os presos na data de hoje respondem pelos crimes de organização criminosa, estelionato contra idoso e lavagem de dinheiro.

Visando identificar outras vítimas do grupo criminoso investigado, a 11ª DP solicita a divulgação da imagem dos autuados/denunciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat