A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da equipe da 31ª DP, realizou, na última semana, mais uma fase da Operação Livramento. A ação visou desarticular uma gangue que vinha atuando no bairro Buritis II e reprimir o tráfico de drogas na localidade para garantir mais segurança e tranquilidade à comunidade de Planaltina.
Na quinta-feira (18), a equipe realizou a prisão em flagrante de um homem, de 43 anos, acusado de ser um dos líderes do grupo criminoso que atua na comercialização de cocaína na região do Buritis II.
Na segunda-feira (15), foi preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, um homem, de 23 anos, considerado o coordenador do tráfico de drogas da região. Ele estava foragido da Justiça desde o dia 19 de abril deste ano, quando foi realizada a fase anterior da operação, que resultou na prisão de cinco criminosos pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, incêndio e coação em curso de processo. Outros dois traficantes do mesmo grupo, foram localizados e presos no início deste mês.
Na operação, um rapaz, de 18 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio. Com ele foi apreendida uma espingarda, calibre 12.
“A 31ª DP já realizou, desde fevereiro, a prisão de 21 pessoas nas ações da Operação Livramento. As metas foram alcançadas para garantir a segurança aos moradores e novamente circularem pelas ruas do bairro com tranquilidade”, destaca o delegado-chefe da 31ª DP, Fabrício Augusto Paiva. Ainda, de acordo com ele, o grupo criminoso que agia no Buritis II foi desmontado, porém as ações de monitoramento continuam por tempo indeterminado.