A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), deflagrou na madrugada desta quarta-feira (3) a Operação *Cavalo de Tróia.
A ação, que contou com a participação de mais de cem policiais civis, teve como objetivo reprimir crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro na capital federal.
A ação desta manhã visou o cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão temporária para desarticular o grupo criminoso envolvido com o tráfico na região.
As diligências ainda objetivam apreender veículos, bens e valores ilícitos, frutos do comércio de drogas. Segundo o delegado-chefe da 24ª DP, Fernando Celso Rodrigues, a maioria dos envolvidos na organização criminosa possui antecedentes criminais.
As diligências da Operação Cavalo de Tróia ainda estão em andamento e os números finais da operação serão atualizados em breve. A deflagração da operação demonstra o compromisso da Polícia Civil do Distrito Federal em combater o tráfico de drogas, a lavagem de dinheiro e a criminalidade organizada, garantindo a segurança da população do Distrito Federal.
*O nome da operação faz referência ao estratagema utilizado pelos gregos na Guerra de Troia. Assim como os soldados gregos se esconderam dentro de um cavalo de madeira para invadir Troia, os investigados desta operação utilizavam veículos para transportar drogas de outros estados para o Distrito Federal, escondendo o ilícito no interior dos carros para burlar a fiscalização e alcançar a capital federal com segurança.