A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da equipe da Corpatri, realizou, na quarta-feira (24), durante operação conjunta com uma empresa de energia elétrica do DF, ação para coibir furtos qualificados cometidos por empresários/proprietários de uma rede de academias do DF. Todo o efetivo da Corpatri foi mobilizado e a ação ocorreu na região da QSA 11 – Setor Sul.
Na ocasião, dez unidades da respectiva rede foram fiscalizadas e, em pelo menos quatro delas, foram constatados, durante a fiscalização, furto e desvio de energia da rede elétrica.
Três pessoas foram autuadas em flagrante pela prática dos crimes de furto qualificado e por integrar associação criminosa.
Diante destes fatos, três pessoas— dois sócios e um administrador da rede foram autuados pela prática dos crimes de furto qualificado e também por integrarem associação criminosa.
Foram realizados exames periciais pelas equipes técnicas da PCDF a fim de juntar os laudos e provas materiais ao inquérito policial instaurado.
Em razão de os crimes terem pena privativa de liberdade— prevista para os tipos penais— que supera quatro anos, não foi concedida fiança (artigo 322 do Código de Processo Penal) aos envolvidos.
Desse modo, todos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.