Na tarde de domingo (29), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª DP (Sobradinho II), em conjunto policiais militares, desencadearam a Operação “Tô de Fogo” com a finalidade de reprimir o tráfico de drogas.
Após receberem notícias de que duas mulheres estavam transportando entorpecentes que seriam comercializados no DF e depois enviados ao nordeste, os agentes, que solicitaram apoio da Polícia Militar, abordaram o ônibus que fazia o trajeto Brasília/DF-Teresina/PI, quando este realizava uma parada em Sobradinho.
As equipes identificaram as passageiras denunciadas e, após revista nas bagagens, localizaram, com a primeira suspeita, 21 tabletes de maconha, com aproximadamente 1kg, cada.
A segunda mulher estava na posse de nove tabletes de maconha e 13 de skunk. As envolvidas foram encaminhadas à delegacia e autuadas em flagrante por tráfico de drogas, com a majorante da comercialização ocorrer entre unidades da federação. Após os procedimentos legais, as acusadas foram recolhidas ao cárcere da PCDF.