Na última sexta feira (9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou a Operação Mau Vizinho. A ação resultou na prisão em flagrante de homem de 37 anos. De acordo com a delegacia, o indivíduo, durante oito meses, perseguiu a vizinha, 35, com injurias e ameaças. Conforme o apurado, a mulher já havia registrado outras quatro ocorrências contra o homem, vizinho do andar superior.
A desavença teria se iniciado em dezembro de 2023, após a vítima ter sido testemunha em um boletim de ocorrência registrado pela cunhada do autor, contra ele, quando foi imputada, ao indivíduo, a acusação do crime de ameaça.
Desde então, o autor vinha proferindo, diariamente, ameaças e injúrias contra a mulher, tendo inclusive passado a lâmina de uma faca na porta da vizinha, deixando marcas no local.
Diante da recorrência de registros policiais, foi solicitado à vítima que informasse quando houvesse uma nova ameaça, com a finalidade de realizar a prisão em flagrante. Na última sexta feira, a vítima acionou os policiais, informando que estava sendo ameaçada de morte com uma faca.
A vítima disse, ainda, que o homem a xingou e afirmou que iria incendiar seu apartamento. Após tomarem conhecimento dos fatos, os agentes foram ao prédio dos envolvidos e conseguiram efetuar a prisão do acusado.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição, ameaça e injuria.