A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher— Deam I, deflagrou a Operação Mulher Segura.
A ação, realizada entre 22 de janeiro e 7 de fevereiro, resultou na prisão de sete homens acusados de crimes relacionados à Lei Maria da Penha, especialmente por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Cinco armas de fogo e diversas munições também foram apreendidas durante as diligências.
As prisões e apreensões reforçam o compromisso da PCDF com a proteção das mulheres e a punição dos agressores.
A delegada-chefe da Deam I, Ana Carolina Litran, destaca a importância da denúncia para o combate à violência doméstica. “As vítimas podem registrar ocorrência em qualquer delegacia de polícia, inclusive online, pelo site da PCDF e fazer denúncias nos canais disponíveis no site oficial da PCDF e ainda pelo DisqueDenúncia (197)”. A investigação da PCDF é fundamental para a elucidação de crimes contra as mulheres e prisão de criminosos.
A PCDF atua com rigor e compromisso para garantir a proteção das mulheres e a aplicação da Lei Maria da Penha. Vale lembrar que a PCDF garante sigilo e acolhimento às vítimas de violência doméstica. “Denunciar é fundamental para romper o ciclo de violência e a Lei Maria da Penha é um instrumento de proteção às mulheres”, destaca a chefe da Deam I.