A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia, em parceria com a Neoenergia, deflagrou na tarde de ontem, 18, a Operação Juninho. A ação visou desarticular um esquema de furto de energia em uma rede de açougues localizada em Ceilândia e no Setor Habitacional Sol Nascente.
A investigação teve início após a Neoenergia identificar indícios de fraude em quatro estabelecimentos da rede, como a ausência de medidores de energia e oscilações significativas no consumo. As análises indicaram que os açougues estavam consumindo, em média, 16 mil kWh por mês, o que corresponderia a uma fatura de aproximadamente R$ 14 mil. No entanto, as contas emitidas eram de apenas R$ 2 mil.
Durante a operação, os policiais civis constataram o furto de energia em três dos estabelecimentos, procedendo ao corte imediato do fornecimento elétrico. Os funcionários dos açougues foram conduzidos à 15ª DP para prestar depoimento e os responsáveis não foram localizados nas empresas.
Os proprietários dos estabelecimentos serão indiciados pelo crime de furto qualificado e podem pegar de 2 a 8 anos de prisão