Na manhã desta quarta-feira, 2 de abril, as Polícias Civis do Distrito Federal (CORD/PCDF) e do Estado de Goiás (GENARC de Porangatu/PCGO) deflagraram operação policial conjunta voltada a combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação teve como objetivo o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e um de prisão preventiva, expedidos no curso de investigação em andamento.
Durante a operação, três pessoas foram presas, sendo duas em cumprimento a mandados de prisão e uma em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas.
Foram apreendidos aparelhos celulares e aproximadamente sete quilos de substância entorpecente do tipo maconha, destinada à comercialização.
Um dos alvos foi localizado nas dependências do Hospital de Base de Brasília, onde acompanhava o nascimento de seu filho.
A ação representa mais um importante passo no enfrentamento ao tráfico interestadual de drogas, resultado da integração entre as forças policiais do DF e de GO.