PCDF faz operação para combater pichadores que causaram prejuízo de mais de R$ 1 milhão

Hoje, 2/6, a PCDF, em ação da 3ªDP, realizou a Operação Rabiscagem visando combater intensas ações de “pichadores” que vandalizam patrimônio histórico da Capital da Republica, danificam o meio ambiente urbano, causando prejuízos aos cofres públicos do DF estimados em mais de R$ 1 milhão anual. Os criminosos picharam sedes de todos os poderes da Capital, além de inúmeras placas públicas e propriedades privadas.

Após um ano de investigações, foram identificados os principais autores, que são compulsivos e contumazes na prática delituosa. Realizam disputas entre os grupos rivais e demonstram desprezo às normas públicas, além de desrespeito a templos religiosos e idosos que não possuem condições financeiras de recuperar o bem danificado pelas pichações, motivando em intensa poluição visual no plano piloto e monumentos históricos tombados.

Foram pichadas igrejas do Sudoeste, sedes de órgãos públicos, a ponte JK, Viaduto do Sudoeste e diversas residências no Cruzeiro, além de placas públicas na região. A 3ªDP age no combate a essas associações criminosas de pichadores, realizando uma série de cumprimentos de mandados judiciais nesta manhã de segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat