PCDF pede ajuda para localizar foragido acusado de stalking

Do Mais Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por um homem suspeito de stalking. Gabriel Fonteneli Dias da Silva, 25 anos é morador de Ceilândia e está foragido desde a última sexta-feira (17/9).

Gabriel é procurado pela prática dos crimes de perseguição contumaz, descumprimento de medidas protetivas e ameaça contra a ex-companheira. Segundo a PCDF, o homem é perigoso e pode estar armado. Em menos de 15 dias, a mulher registrou três boletins de ocorrência contra o ex-marido.

Na última ação para prender o homem, ele teve a ajuda dos pais para escapar do cerco policial. Na ocasião, agentes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) receberam a informação que o homem estava em casa e foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Contudo ao chegar à residência receberam a informação que Gabriel tinha saído na companhia de um amigo.

Os policiais estavam nas imediações quando viram o carro do autor, um VW/JETTA, de cor branca, pela região e decidiram realizar seu acompanhamento. No monitoramento, os agentes viram quando o carro parou na frente da casa do suspeito e a mãe dele entregou um pacote pela janela do passageiro. Os agentes passaram pelo carro e perceberam que Gabriel ocupava o banco da frente. Foi quando fizeram a abordagem do carro.

Pais atrapalharam a prisão

De acordo com a PCDF, no momento da revista, a mãe de Gabriel avançou no braço do policial. O agente chegou a ser puxado e arranhado pela mulher, mas ainda conseguiu imobilizar Gabriel. Porém, ao ouvir os gritos da esposa, o pai do homem e marido da mulher também saiu da residência. Ele agrediu o policial que, para se defender, soltou o procurado. Foi quando o homem iniciou uma fuga a pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat