Na tarde dessa segunda-feira (13), a PCDF, por meio da 19ª DP, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário contra um rapaz, de 18 anos, acusado de crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima, na modalidade tentada, e corrupção de menores.
A investigação apontou que, na madrugada do dia seis deste mês, um homem, de 52 anos, foi espancado em uma chácara do Sol Nascente. Segundo informado, a vítima, após ingerir bebida alcóolica, adormeceu ao relento antes conseguir chegar até a sua casa. Desse modo, o acusado, na companhia de dois adolescentes infratores, de 15 e 17 anos, ao observar a vítima totalmente embriagada e com as calças arreadas, começaram a espancá-lo com chutes e pisadas na cabeça, sob a crença de que o homem seria um estuprador.
“Um dos envolvidos arremessou uma pedra contra a vítima. Em razão das agressões, o homem ficou muito lesionado, perdeu dois dentes e encontra-se em estado grave no Hospital de Base de Brasília. Verificou-se, ainda, que os indivíduos estavam fazendo uso de drogas, momentos antes do crime”, destaca o delegado-chefe adjunto da 19ª DP.
O autor, de 18 anos foi preso na cidade de Santo Antônio do Descoberto/GO em virtude do cumprimento do mandado de prisão. A responsabilização criminal dos adolescentes ficará a cargo da DCA 2.
Assessoria de Comunicação/PCDF
Nossa missão é investigar!