Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da equipe da 17ª DP, prendeu em flagrante um homem, de 27 anos, acusado de uma tentativa de feminicídio ocorrida na EQNL 6/8, em um prédio comercial, conhecido como Carandiru, na cidade de Taguatinga/DF.
De acordo com o delegado-chefe adjunto da 17ª DP,Tthiago Boeing, por volta das cinco horas de hoje, o envolvido discutia com uma mulher, quando a sua vizinha interferiu na na discussão e acabou sendo esfaqueada pelo agressor na região do pescoço.
Após o esfaqueamento apareceram vizinhos que solicitaram socorro e acionaram a polícia, quando fugiu rapidamente, deixando o local. A vítima foi socorrida o Hospital Regional de Taguatinga— HRT, onde foi atendida e internada na sala vermelha, porém o estado de saúde dela é estável segundo informações da delegacia.
“Assim que tomou conhecimento do crime, a equipe de policiais empreendeu diligências, sendo possível identificar e prender em flagrante o homem na própria residência dele, escondido dentro de uma cama box do quarto”, conta o delegado Boeing.
Na sede da DP, o homem foi submetido aos procedimentos legais, sendo autuado pelo crime de tentativa de feminicídio qualificada por motivo fútil. A faca utilizada pelo acusado foi devidamente apreendida e encaminhada à perícia técnica no IC/PCDF.
Após as medidas de praxe, o preso foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição do Judiciário.