A PCDF, por meio da 35ª DP, prendeu, nessa quinta-feira (4), um homem acusado de esfaquear a vítima, de 47 anos, em uma praça localizada na AR 14 de Sobradinho II.
De acordo com as apurações, o motivo do crime, foi uma discussão entre dois irmãos traficantes. A vítima, ao presenciar a briga, tentou intervir, sendo atingida com um golpe de faca na região jugular do pescoço.
O homem foi socorrido por uma equipe do CBMDF ao hospital, onde recebeu os primeiros socorros e não corre mais risco de morte.
Nas diligências para capturar o criminoso, os policiais souberam que o mesmo autor da tentativa de homicídio teria cometido furto em comércio e também estaria de posse da faca utilizada para lesionar a vítima.
O furto ocorreu em um lava a jato da cidade. O ladrão invadiu o local após arrombar portas de vários comodos para subtrair objetos e ferramentas para conseguir recursos para fugir da cidade em razão do seu envolvimento nos dois crimes.
O preso foi submetido aos procedimentos legais na sede da delegacia e, após, recolhido à carceragem da PCDF. O homem irá respondr pelos crimes de tentativa de homicídio e furto qualificado.
“ O criminoso já possui antecedentes por roubo, furto, tráfico de drogas e tentativa de hmicídio e, mais uma vez, será encaminhado à prisão”, destaca o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.