PCDF prende autor de golpes da falsa chácara para evento

Na manhã desta quarta-feira, 2 de abril, policiais civis da 18ª DP (Brazlândia) prenderam preventivamente um sujeito que se passava por dono de chácaras para eventos de Brazlândia. O investigado foi preso em casa, no Sol Nascente, onde também foi cumprido mandado de busca. Os anúncios falsos eram feitos nas redes sociais Instagram e Facebook, e utilizavam fotos de chácaras situadas em Brazlândia.

Quando as vítimas faziam contato com o investigado, ele passava detalhes do contrato de aluguel e exigia um sinal para assegurar a locação do espaço. Após os pagamentos, o golpista deixava de responder as mensagens das vítimas. Segundo se apurou, para dificultar o rastreio do dinheiro, o autor se valia de “conteiros”, que cediam contas para recebimento dos valores das fraudes. Também foi apurado que o golpista costumava fazer compras online e indicar para as vítimas a conta do vendedor para pagamento da suposta locação.

A 18ª DP iniciou as investigações ao tomar conhecimento de um morador de Brazlândia que foi enganado pelo golpista. Todavia, durante as diligências, foram encontradas outras 10 (dez) vítimas do mesmo criminoso no Distrito Federal. O preso já tinha se envolvido em delito de estelionato no passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat