Na segunda-feira (1º/7), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª DP (Samambaia Norte), cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo do Tribunal do Júri contra um homem, de 33 anos, pelo crime de homicídio qualificado.
O crime ocorreu no último sábado (29), por volta das 9h, em via pública, na QR 215, em Samambaia/DF. Segundo as investigações, o autor era vizinho da vítima e havia uma desavença entre eles há cerca de 3 anos devido a um alarme residencial instalado na casa do autor.
A vítima não suportava o barulho do alarme, o que gerou várias discussões entre os vizinhos. No dia do crime, a vítima foi até a residência do autor armada com uma faca e desferiu um chute no portão da casa, retornando em seguida para seu domicílio. Nesse momento, o autor saiu de casa armado, com uma possível pistola, e chamou a vítima, iniciando uma discussão.
Em um determinado momento, o autor disparou pelo menos duas vezes, atingindo a vítima e derrubando-a. Posteriormente, o autor se aproximou e efetuou diversos disparos adicionais, resultando na morte da vítima.
Após o crime, o autor fugiu em sua motocicleta e seu paradeiro era desconhecido.
A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do crime.
Após a expedição do mandado de prisão preventiva, foram realizadas diligências que culminaram na localização e prisão do autor.