Na madrugada dessa segunda-feira (1º), policiais civis da 32ª Delegacia de Polícia) prenderam em flagrante um homem, de 42 anos, pela prática do crime de tentativa de feminicídio. O crime ocorreu em uma residência na QR 323 de Samambaia.
As investigações revelaram que o crime aconteceu durante uma confraternização na casa da sogra do criminoso. A vítima, de 39 anos, teria se recusadou a retornar para casa com o namorado, o que o motivou a pegar uma faca e desferir um golpe em seu abdômen. A faca ficou alojada no corpo da mulher, causando ferimentos graves.
Após tomar conhecimento do crime, a equipe da 32ª DP iniciou as buscas pelo acusado, que foi encontrado escondido na região de Taguatinga/DF. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia e submetido aos procedimentos legais.
A prisão em flagrante do criminoso demonstra a rápida atuação da Polícia Civil do Distrito Federal no combate à violência contra a mulher. A PCDF reforça seu compromisso com a investigação e punição de crimes como esse, e orienta as mulheres vítimas de violência a denunciarem os casos por meio do Disque Denúncia (197) e registro de ocorrência para que a autoridade policial possa requerer as medidas protetivas de urgência em defesa da mulher.