Na manhã de hoje, a Polícia Civil do Distrito Federal, através da 19ª DP, realizou a prisão em flagrante de dois irmãos, de 23 e 24 anos de idade, por terem praticado um assalto contra um motorista de aplicativo, de 32 anos, nas imediações da chácara 92-A, do Sol Nascente.
Segundo informações da vítima, após receber o pedido de uma corrida, o autor de 23 anos entrou no automóvel e solicitou que a vítima passasse em uma distribuidora de bebidas para buscar seu irmão, de 24 anos. Logo após saírem do local, os autores anunciaram um assalto com emprego de arma de fogo, subtraindo o celular e dinheiro em espécie da vítima.
Com rapidez e eficiência, os policiais civis da 19ª DP empreenderam diligências que resultaram na captura dos autores. O celular roubado foi encontrado com o autor de 23 anos, enquanto o simulacro usado no crime foi encontrado com o autor de 24 anos. A vítima reconheceu os autores, que ainda vestiam as mesmas roupas utilizadas no crime, e o simulacro apreendido.
Os autores já possuem diversas anotações criminais por crimes como roubo, furto, receptação e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a carceragem da PCDF e aguardarão a audiência de custódia.
A Polícia Civil do Distrito Federal reforça seu compromisso com a segurança pública e com a prisão de indivíduos que praticam crimes contra a população.
O delegado de polícia Thiago Peralva se encontra à disposição dos jornalistas para o esclarecimento de dúvidas a respeito da ação policial.