A PCDF, por meio do trabalho investigativo da equipe da 2ª DP, prendeu em flagrante, nessa terça-feira (14), dois homens, de 29 e 35 anos, por furto de torres de telefonia móvel
Durante a investigação, um casal, acusado pela receptação dos objetos, também foi preso em um ferro-velho em Santa Maria/DF. O homem, de 57 anos e a mulher, de 53 anos, foram indiciados por receptação qualificada. O valor de mercado das duas antenas é estimado em R$ 24 mil reais.
Quanto ao furto, apurou-se que os homens eram funcionários que prestavam serviço para a empresa de telefonia e se valeram de chaves especiais para ter acesso ao local do crime. Em relação ao crime de receptação, as antenas foram encontradas com um homem que as comprou de uma dona de um ferro-velho de Santa Maria. A dona do ferro-velho e o homem que estava na posse dos bens foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada. No ferro-velho foram encontradas outras antenas de um modelo mais antigo.
Na delegacia, os autores do furto confirmaram a participação no crime e contaram que fizeram isso outras vezes e o intuito era de arrecadarem dinheiro “para o café”. Os autores do furto e a dona do ferro-velho não possuíam antecedentes criminais, no entanto, o homem que estava de posse das duas antenas 5G possuem antecedentes por furto e homicídio.
A pena para o crime furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de pessoas é de reclusão de dois a oito anos, e multa e a pena para receptação qualificada pela venda é de reclusão de três a oito anos, e multa.
Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão é investigar