A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia, deflagrou na manhã desta sexta-feira (18), a Operação Dr. Estranho. A ação resultou na prisão de dois homens, de 26 e 37 anos, considerados grandes fornecedores de drogas na região central de Brasília e teve apoio da Seção de Operações com Cães, da Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF).
De acordo com as investigações, os criminosos atuavam em estações de metrô da Asa Sul e em shoppings da região, utilizando plataformas digitais para divulgar e vender drogas como maconha, skunk e ecstasy.
A operação, que contou com a execução de dois mandados de busca e apreensão no Gama, resultou na apreensão de uma significativa quantidade de entorpecentes, além de balanças de precisão e materiais para embalagem. Em um dos endereços, os policiais encontraram uma arma de fogo municiada.
As apurações apontaram que um dos presos já possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas, indicando um histórico de envolvimento com o crime organizado. “A PCDF destaca a importância da análise de dispositivos eletrônicos apreendidos, que foram cruciais para desvendar a complexa estrutura da organização criminosa”, explica o delegado da 5ª DP, Rafael Catunda.
Os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e continuará atuando para garantir a segurança da população.