PCDF prende homem acusado de estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher II (DEAM II), na quarta-feira (14), prendeu um homem acusado de estupro de vulnerável na modalidade virtual, na cidade de Bragança Paulista/SP. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.

O preso, de 39 anos, que possui uma condenação anterior – dez anos de prisão pela prática de comercialização de conteúdo pedopornográfico – , chegou a cumprir parte da pena mas, ao ser colocado em liberdade, voltou a praticar crimes da mesma natureza.

As investigações tiveram início em janeiro após um pai descobrir que sua filha, de 12 anos, havia começado a conversar com um indivíduo por meio de um aplicativo. Com o tempo, essa pessoa passou a ameaçá-la para que produzisse e enviasse conteúdo impróprio.

Em meio a todo o sofrimento que impunha à vítima, o autor descobriu que ela tinha um irmão de apenas quatro anos e passou a direcionar também a ele seus atos criminosos. O autor responderá ao processo preso. As investigações prosseguirão com a análise do material apreendido, visando a identificação de outros possíveis crimes.

A DEAM adverte que pais e responsáveis devem manter constante vigilância sobre as atividades online dos filhos, orientando-os quanto aos riscos de interações com desconhecidos e sobre os perigos de compartilhar informações pessoais, fotos ou vídeos na internet.

Caso perceba qualquer situação suspeita ou se a criança for vítima de um crime virtual — como ameaças, aliciamento ou exposição indevida — procure imediatamente uma Delegacia de Polícia. Denunciar é essencial para interromper o crime e proteger outras possíveis vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat