Na última sexta-feira (26), a equipe da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SIC VIO) da 38ª DP prendeu um homem, de 36 anos, por incêndio criminoso em uma gráfica localizada na Rua 3 de Vicente Pires. Segundo apurado, na mesma data, em companhia de outro indivíduo, ainda não identificado, o criminoso incendiou, de forma dolosa, a gráfica.
As chamas rapidamente se alastraram, colocando em risco a vida de vários moradores do condomínio onde o estabelecimento comercial estava sediado. As investigações ainda apontaram que os acusados utilizaram um veículo Fiat/Uno, branco, e que estiveram no local dias antes do crime, planejando o ataque. O foragido. foi preso no Recanto das Emas, onde se escondia.
O incêndio criminoso colocou em risco a vida de diversas pessoas e gerou grande transtorno na região. A ação da PCDF demonstra o compromisso da corporação em combater crimes graves e garantir a segurança da população.
A PCDF reforça a importância da denúncia de atividades criminosas pelo Disque-Denúncia (197) e o registro de ocorrência em qualquer delegacia das cidades do DF. A informação pode ajudar a evitar crimes e salvar vidas.