PCDF prende homem por tráfico de drogas em operação conjunta no Paranoá Nessa segunda-feira (8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou mais uma fase da Operação Missionários, que contou com a participação conjunta das equipes das delegacias do Paranoá ( 6ª DP) e de Sobradinho II ( 35ª DP).
A ação resultou na prisão em flagrante de um jovem, de 19 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas, em residência, na QNM 6 de Ceilândia.
A Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª DP iniciou uma investigação para combater o abastecimento de drogas ilícitas no Paranoá, tendo como alvo fornecedores de entorpecentes de outras regiões administrativas do Distrito Federal.
As investigações indicaram que grande parte do crack e da maconha que abasteciam as bocas de fumo do Paranoá e Itapoã vinham de fornecedores de Ceilândia. Durante as diligências, com o apoio dos agentes da SRD/35ªDP, foram apreendidos diversos tabletes de maconha e tijolos de crack, avaliados em pelo menos R$ 50 mil. Também foram encontradas quatro balanças de precisão e plásticos filme utilizados para embalar o entorpecente.
A ação conjunta entre as delegacias demonstra o compromisso da PCDF com o combate ao tráfico de drogas em todas as regiões do Distrito Federal.
O envolvido preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tipificados nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06, foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.