PCDF prende homem por tráfico de drogas na Operação Shark 33
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD), da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (24), um homem, de 45 anos, por tráfico de drogas, durante a Operação Shark 33.
As diligências tiveram início após denúncias anônimas encaminhadas ao sistema da PCDF e por meio de relatos de moradores que compareceram pessoalmente à delegacia, informando sobre intensa atividade de tráfico de drogas na Quadra 20, do Paranoá.
As denúncias apontavam que um homem, ligado à facção criminosa, teria vindo de São Paulo para atuar no tráfico local, utilizando uma distribuidora de fachada e mantendo arma de fogo na residência. Os relatos também indicavam grande circulação de usuários na via, causando temor aos moradores.
Diante das informações, a equipe da SRD iniciou monitoramento in loco, quando foi possível constatar movimentações suspeitas, tanto por parte do investigado, quanto de usuários que frequentavam o endereço.
Na data da operação, os policiais retornaram ao local e visualizaram o homem conversando com usuários, e com indícios de portar um volume na cintura, o que se confirmou ser um simulacro de arma de fogo.
Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os usuários fugiram e o traficante correu para dentro da residência. Os policiais o acompanharam e o flagraram tentando se desfazer de porções de cocaína na pia do banheiro.
No quarto ao lado, foi localizado um simulacro de arma de fogo sobre a cômoda. Em continuidade à ação, as equipes realizaram buscas na casa e apreenderam um segundo simulacro, dois celulares, uma balança de precisão, cinco porções pequenas e uma porção maior de maconha, além de R$ 113, em espécie.
Após os procedimentos de praxe, todo o material apreendido foi encaminhado à perícia. O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 e recolhido à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanece à disposição da Justiça.
A Operação Shark 33 reforça o compromisso da 6ª DP com a segurança pública e com a repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes no Distrito Federal.
