A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 23ª DP (P Sul), concluiu investigação que resultou no indiciamento de um indivíduo (26 anos) por três tentativas de homicídio qualificadas.
A ação criminosa ocorreu na noite do dia 25 de janeiro de 2025, na QNP 30, em Ceilândia/DF, quando o investigado utilizou um veículo Hyundai/Veloster para atropelar deliberadamente três pessoas após um desentendimento em um bar.
De acordo com a investigação, as vítimas foram perseguidas pelo autor após um desentendimento em estabelecimento.
O suspeito, insatisfeito com a situação, entrou no veículo e tentou atropelá-los na via pública. Na primeira investida, as vítimas conseguiram escapar subindo em uma calçada elevada. Entretanto, o suspeito descera do carro e desferira um golpe de arma branca contra uma das vítimas.
Em seguida, retornou ao veículo e atropelou uma das outras vítimas, que sofrera diversas lesões e precisara ser socorrido ao Hospital Regional de Ceilândia.
Após cometer os crimes, o indivíduo fugira do local, mas voltara posteriormente em uma motocicleta para intimidar as vítimas, assumindo a autoria do atropelamento.
Durante as diligências investigativas, a 23ª DP reuniu provas materiais e testemunhais que corroboraram a dinâmica do crime, resultando no pedido de prisão preventiva do acusado.
A Justiça acatou o pedido e expediu o mandado de prisão no âmbito de processo, sob a jurisdição do Tribunal do Júri de Ceilândia. Nesta terça-feira (1/4), o indivíduo foi preso e colocado à disposição do Poder Judiciário.
O autor já ostenta antecedentes criminais por roubo e associação criminosa. O veículo Hyundai/Veloster utilizado na empreitada criminosa foi apreendido