A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou na tarde dessa quarta-feira (5), a segunda fase da Operação K1.
A ação visava o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um morador de rua que estava aterrorizando comerciantes e clientes das lojas situadas no Bloco K da CNM 1, em Ceilândia.
O homem já havia sido preso no dia 24 de maio deste ano. Na ocasião, ele exigia que frequentadores do local dessem quantias em dinheiro e chegou a danificar alguns veículos que estavam estacionados no local.
Após a prisão, o autor foi colocado em liberdade, sob a condição de não retornar mais ao local dos fatos. No entanto, ele desobedeceu às condições impostas, o que levou os policiais da 15ª DP a representarem pela decretação de sua prisão preventiva.
A medida foi deferida judicialmente e cumprida na tarde de ontem. “O homem foi localizado pelos agentes da 15ª DP na mesma localidade onde havia sido preso anteriormente.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido e, após a formalização da prisão, ele foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da justiça”, destaca o chefe da unidade policial, delegado João Ataliba Neto.
A PCDF reitera seu compromisso com a segurança pública e com a proteção da população do Distrito Federal.
A instituição continuará trabalhando para coibir crimes e garantir a paz social na capital federal.