A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª DP, prendeu, na noite do último sábado (29), um traficante, de 39 anos, no Hospital Regional de Ceilândia.
Os policiais civis tomaram conhecimento de que um homem havia sido esfaqueado, possivelmente, próximo à feira do produtor— em Ceilândia. Os policiais foram até o Hospital Regional de Ceilândia para verificar os fatos noticiados. No local, constataram que se tratava de um traficante que já era investigado pela 19ª DP e estaria passando por cirurgia em virtude de ter sido esfaqueado.
Segundo o traficante, ele teria sido vítima de latrocínio e seu aparelho de telefone celular havia sido subtraído. Ocorre que, o investigado já estava sendo monitorado pela equipe, inclusive já havia cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dele, no último dia 21, ocasião em que foram apreendidas cerca de 18 porções de cocaína, uma espingarda, dois rádios transmissores, anotações do tráfico e material utilizado para cortar e embalar droga.
O investigado não estava em casa no momento do cumprimento do mandado e, através de uma ligação para sua esposa que estava no local, disse que não se apresentaria na delegacia.
Após ser confirmado que o traficante estava internado, foi feita representação ao Juiz de plantão no Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do acusado, sendo deferida pela Justiça. Assim sendo, o mandado foi cumprido por policiais civis ainda no hospital e o traficante está à disposição do Poder Judiciário.
Agora, os policiais civis seguem com a apuração sobre o possível latrocínio tentado comunicado pelo traficante, para verificar se os fatos noticiados pelo traficante são mesmo verdadeiros